domingo, 3 de outubro de 2010

Pretensões e o início


Começo esta carta dizendo-te que espero, incertamente, que sirva como transporte dos meus sentimentos do dia de hoje: 21 de setembro de 1999; do lugar onde me encontro: cidade natal; para um futuro em teu coração. Provavelmente nunca a lerás, eu não terei primeiro a coragem, depois a ousadia e por fim sequer a vontade de levá-la a ti. Por mais que me doa devo admitir que, provavelmente, foste feliz com o companheiro que se obrigou a ter. Pior ainda, estou cônscio de que ele lhe é melhor do que eu jamais seria, mesmo sem conhecer o referido, conheço a mim e isto basta para a afirmação.
Pretensões expostas, comecemos então a ouvir o que diz a alma e não mais a cabeça. Tive-te muito em mim na juventude que passou. Já a havia um pouco na infância, mas na maturidade foi intenso, foi verdadeiramente angústia. Falar-te o que de mim havia mais profundo; dar-te saber o que a ninguém revelara o que a ninguém mais voltaria a revelar, posto que não seria mais o mesmo, posto que as essências  não seriam em mim as mesmas que eram quando contei-as a ti. Cabe servir a ti um pouco o ego: foste a mais bela das mulheres que me ocuparam o pensamento até o presente dia, foste a mais inteligente, foste a mais amiga e tenho certeza, independente da data em que se faça esta leitura, és a mais encantadora.
Quanto não sonhei com seus alvos braços sobre meus ombros deitados, com seu olhar de veludo sobre os meus olhos pedintes, com sua boca de avelã na mira incessante dos pensamentos que me sairiam como raios e me voltariam como estrelas. Estrelas sim, me levariam ao céu; se eu os tivesse tido, ah, quanto melhor teria sido meu existir naquela época.
Mesmo sem ter sido, valho-me da imaginação e te digo como foi nossa relação. Beijei-te a primeira vez sob uma lua inesquecível, jamais me verá nenhuma igual. Foi na noite em que me formava, você linda como o amor, branca como se a própria luz de ti emanasse, deslizando sobre um plano do qual jamais me esquecerei, via-te balançar, de um lado pro outro, sua cintura caminhava em minha direção como se não fosse parar até atingir-me o âmago. Parou. Vi  teus olhos. Beijei-te o rosto, com um afago de mão por detrás da cabeça a fim de fazer o momento durar mais, a fim de não deixá-la desgrudar de mim aquilo que me vinha. Esta noite serias minha! Conversamos de tudo quanto havia para se falar, meu pensar recaia somente nesses lábios macios que inda beijaria. Mas ao mesmo tempo ouvia-te como se ouve Jobim, sentia-me extasiado pela tua voz, te deixaria falar pela eternidade e a cada segundo me envolveria mais na tua narração. Sim, aquela noite foi mágica. Quando veio a dança juntei-te a mim e a colei, quis que fossemos um só corpo para que não mais nos separássemos, via em teus olhos o infinito: o infinito das possibilidades do amor, o infinito das possibilidades da vida, o infinito de mim.  Quando cessou o som arfei-lhe na audição que me seguisse, sob o luar, sobre aquele jardim, nunca fui mais apaixonado pela vida. Olhei a eternidade, vi as estrelas, senti-te ao meu lado. Não houve como me controlar simplesmente te enlacei com meus braços, você se aconchegou como se encontrasse o lar, aproximei-me do teu cálice da vida, suas nebulosas da face souberam me fazer encostar e finalmente, eis o nosso primeiro beijo: em baixo de um olhar que via a alma e um sentir que a superava.
 Dessa noite não vivida basta-te saber isso. Agora te narrarei o resto da vida que tivemos nos meus sonhos.

3 comentários:

  1. Excelente texto, parabéns e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  2. AI, que loucura, parece algo que já vivi, amei o blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, cheguei a ficar arrepiado. Espero que escreva até o final, pois já estou curioso.
    Não possuo a mesma despreza com o texto que você, mas gostaria de lhe fazer uma sugestão.
    Como você se propõe a escrever um livro/blog, acho que poderia destacar os parágrafos. O editor de texto do blogspot não faz isso bem, mas se você digitar o seu texto no Word e formatá-lo por lá e só depois levá-lo para editor do blogspot, a formatação feita no Word será respeitada.
    Uma outra idéia é que você disponibilize para os seus leitores o Feeds do seu blog para as pessoas o assinem e tenham o acesso mais rápido aos seus posts. Tomei a liberdade de achá-lo http://contandoamor.blogspot.com/feeds/posts/default e já o assinei. No meu Blog http://ateocasamento.blogspot.com/ eu coloquei uma imagem do Feeds (acima do "arquivo do blog") e criei um link na imagem para as pessoas se inscreverem.
    Mas tarde eu lerei o capitulo um da sua história. Abraços.

    ResponderExcluir